segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Para Eu ou Para Mim?

Posted By: Unknown - 00:37



É comum, nas conversas rotineiras ou mesmo em palestras, o uso errado do Eu e do Mim, exemplo: Esse trabalho é pra Mim fazer. Lembrem-se Mim não faz nada, Eu faço. Portanto, o correto é dizer: Esse trabalho é para Eu fazer.

Uso do EU

Eu é utilizado sempre como sujeito.
Exemplos:
Eu gosto de comida.
Esse prato é para eu comer.

Uso do ME e MIM

ME e MIM são utilizados como objeto ou complemento nominal (nunca sujeito)

Mas qual a diferença entre ME e MIM?
MIM é utilizado depois de preposição e o ME nos outros casos de complementos verbais (objetos) e nominais.

Exemplos:

Ela não gosta "de" mim.

Viu a preposição.
Não vá "sem" mim.
Dê isso "para" mim.

Agora sem preposição.

Dê-me isso.
Ela me falou isso.
ETC..



About Unknown

Magazine Power Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

sidebar ads

Copyright © 2015 All Rights Reserved

Blogger Templates Designed by Templatezy